RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

6 de outubro de 2023 - ECO

Gigante alemã das viagens passa a controlar hub digital para 200 pessoas no Porto

Gigante alemã das viagens passa a controlar hub digital para 200 pessoas no Porto

Com equipas em Faro, Funchal, Lisboa e Ponta Delgada, grupo TUI integra centro de desenvolvimento de software montado pela Cocus em 2017. Operação liderada por Paulo Grilo terá 200 pessoas em 2024. 

Seis anos depois de assinar uma parceria com a fornecedora de serviços de tecnologias de informação (TI) Cocus para ter um centro de desenvolvimento de software em Portugal, o grupo alemão TUI integra esta unidade com cerca de 150 profissionais na sua própria organização global, com o estatuto de hub digital, juntando-o às estruturas tecnológicas que já tem na Polónia e na Índia.

Em entrevista ao ECO, o membro do comité executivo e Chief Information Officer (CIO), Peter Jordaan, confirma que a multinacional do setor das viagens “chegou a acordo para se apropriar desta operação” para “dar o pontapé inicial” neste projeto. A Cocus fala num “passo esperado como parte do modelo BOT (Build-Operate-Transfer) [e que] representa a evolução orgânica de uma operação de nearshore próspera e bem estabelecida” no país.

“Agora, o foco está em aumentar ainda mais as equipas. Planeamos aumentar o número de colaboradores para 200 pessoas até ao final de 2024”, adianta o porta-voz do grupo, que está a recrutar developers, architects, product owners e business analysts, para “posições juniores e seniores”. O escritório, localizado no centro de Matosinhos, é dirigido por Paulo Grilo, que nos últimos 24 anos passou “por funções de TI e de negócio em vários países e entidades do grupo” e que agora vai “assegurar que esta equipa faz realmente parte da organização”.

As operações arrancaram oficialmente a 1 de outubro, com a visita do CEO da TUI, Sebastian Ebel, sendo que a equipa portuguesa vai estar envolvida em todas as áreas do desenvolvimento de TI para este operador global do turismo – desde o sourcing para ...

Consultar artigo completo em ECO