RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

22 de dezembro de 2022 - Dinheiro Vivo

BI4All de olho na Polónia e Chéquia para novo escritório

BI4All de olho na Polónia e Chéquia para novo escritório

Consultora tecnológica portuguesa aposta forte na internacionalização, aproveitando o seu modelo nearshore como alavanca de negócio. Espera faturar 21 milhões em 2022.

Depois de abrir o primeiro escritório internacional na Suíça, em agosto, a BI4ALL procura novas geografias para reforçar a sua representação internacional e há, pelo menos, dois países no radar: a Polónia e a Chéquia.

A revelação é feita por Luís Laginha, chief growth officer (CGO) da BI4ALL, em conversa com o Dinheiro Vivo. O gestor, que é um dos principais responsáveis pelo modelo de trabalho nearshore enquanto pilar basilar do negócio da empresa, ressalva que nenhuma decisão foi tomada ainda.

A consultora tecnológica portuguesa especialista no tratamento e análise de dados para terceiros tem um plano de internacionalização em curso desde o verão deste ano. Luís Laginha refere que "esta expansão" integra uma estratégia "contínua", mas o que está pensado ao dia de hoje - será uma primeira fase, que pode sofrer "adaptações" - é para cumprir até 2025.

Que vantagens oferecem a Polónia e a Chéquia para serem possíveis localizações de novos escritórios internacionais da empresa? "A nossa expansão está muito baseada em dois eixos: a expansão comercial - a Suíça está claramente nessa vertente -- e a expansão de delivery centers [escritórios de proximidade] noutros lugares. As duas estão a acontecer em paralelo", explica o CGO da BI4ALL.

Para acolher ou um delivery center ou um escritório comercial, a Polónia surge como uma possibilidade por ser "um mercado bastante desenvolvido na vertente de IT [sigla inglesa para tecnologias da informação]". Além disso, a empresa tem há algum tempo naquele país "alguns trabalhadores" e "contactos" estabelecidos. Quanto à Chéquia, Luís Laginha diz que se trata de um país "geograficamente muito bem localizado", embora seja "um mercado mais pequeno".

...

Consultar artigo completo em Dinheiro Vivo