RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

12 de setembro de 2018 - IT Channel

Indra anuncia aquisição da Advanced Control Systems

Indra anuncia aquisição da Advanced Control Systems

Com esta aquisição, a Indra reforça a sua oferta no mercado global de redes de transporte e distribuição de energia

A Indra pretende, com a aquisição da Advanced Control Systems (ACS), captar o  potencial de crescimento do mercado global de gestão avançada de redes de transporte e distribuição de energia, que atingiu aproximadamente 700 milhões de dólares anuais em 2016 e que se espera cresça a um ritmo de 20% ao ano no período 2016-2021 para atingir os 1.800 milhões de dólares anuais em 2021.

A operação implica a complementaridade entre as duas empresas, tanto na oferta de produtos como na cobertura de clientes e geografias, o que ajudará à operação da Indra neste mercado.

Com a ACS, a Indra complementa a sua oferta end-to-end em gestão avançada de redes de transporte e distribuição de energia, ao acrescentar à sua oferta atual a produção própria de sistemas de software SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) e uma oferta completa em Tecnologias da Operação.

Atualmente, a Indra tem uma carteira de soluções próprias de gestão composta por produtos como a InGen, InGrid e InCMS, que permitem cobrir a gestão de toda a cadeia de valor (geração, transporte/distribuição e comercialização de eletricidade, gás e água). A Indra tem uma presença internacional, com cerca de 140 referências a nível mundial.

A transação permitirá à Indra aceder aos mercados dos Estados Unidos e Canadá, região onde se concentram mais de 3.200 utilities, a grande maioria municípios e cooperativas que são o objetivo prioritário das soluções da Indra neste mercado. Estas referências somam-se à atual presença geográfica da Indra, concentrada no sul da Europa, América Latina e África.

A combinação de negócios complementares facilita a venda cruzada de produtos e soluções aos clientes atuais da Indra e da ACS (venda de produtos da Indra nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, po...

Consultar artigo completo em IT Channel